Com esta medida o crescimento à natalidade vai subir em flecha, AHAHAHAHAHAHHA
Isto é mesmo gozar com as pessoas!!!! Só pode....
Vejam a resposta da APFN:
Lisboa, 29 Jul (Lusa) - A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas acusou hoje o PS de "não perceber nada" de incentivos à natalidade ao apresentar "medidas divertidas" como a conta poupança futuro de 200 euros "que não serve para rigorosamente nada".
O programa eleitoral do PS, que vai ser apresentado hoje, propôe a criação de uma conta poupança futuro de 200 euros por cada bebé nascido no país, cujo depósito só poderá ser levantado quando a criança completar 18 anos.
Em declarações à Lusa, o porta-voz do PS, João Tiago Silveira, defendeu que esta medida tem quatro "vantagens": "incentiva a conclusão do ensino obrigatório", porque só aí pode ser mobilizada, "incentiva a criação de hábitos de poupança", "permite que o jovem se possa autonomizar" e é também uma "medida de apoio à natalidade".
Já para o presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN), Fernando Ribeiro e Castro, esta proposta "mostra que o PS não percebe rigorosamente nada do que se está a passar".
Lembrando que a taxa de natalidade em Portugal é de 1,3, Fernando Ribeiro e Castro considera que a atribuição de "200 euros para uma conta não serve para rigorosamente nada", já que "os pais precisam de apoio quando têm os filhos a seu cargo".
"Esta é uma medida divertida", concluiu o presidente da ANFN, sugerindo que o executivo devia "perguntar a quem sabe" e "olhar à sua volta", seguindo os exemplos de sucesso que já foram aplicados na Europa.
A Associação de Famílias Numerosas enviou aos partidos políticos uma lista de 10 medidas que julgam essenciais para incentivar a natalidade: "Esperamos que as analisem e, se estiverem de acordo, que as coloquem no seu programa eleitoral".
Na lista consta a obrigatoriedade de todos os livros escolares "sem execpção" serem reutilizáveis e a atribuição de um abono de família de 100 euros mensais por filho, independentemente da idade da criança e rendimento e estado civil dos pais.
"Na Europa, as famílias recebem em média cerca de 150 euros por mês por cada filho", concluiu Ribeiro e Castro.
SIM/SB.
Lusa/fim
Pastor Johanetta Prinzessin Reuss (1957-2025)
-
HSH Princess Anna Elisabeth Johanetta was born in Vienna, Austria, on June
19, 1957. She was the second of four children of the late HSH Heinrich IV, ...
Há 17 horas









3 comentários:
Uma vergonha.. assim é o n0sso país.
beijOs a0s 4*
é desta que nasce a Julinha :-)))))))
ahahahahhaha
bjs
Essa medida só serve para ajudar os bancos, como já li num blog que sigo.
As medidas da Europa eu gostava, pois passava a receber 300 euros mensais em vez de 50 euros. já os meus tesourinhos poderiam ter sempre a papinha, os iogurtes, sumos, e até fruta.
Assim até já podia planear a Diana Sofia que só vive nos nossos sonhos. E se viesse outro imperador romano também seria bem vindo.
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos
Enviar um comentário